A PRODAM recebeu a visita dos diretores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), no dia 30 de abril. Na ocasião, o diretor técnico Fernando Folha e o diretor de sistemas Gustavo Costa conheceram o projeto de hiperconvergência, que vem sendo implantado na Empresa.
Eles foram recebidos pelo diretor-presidente João Guilherme, pelo diretor técnico Heleno Ferreira, pelo gerente de Serviços e Infraestrutura de TIC, Emerson Silva e pelo gerente do projeto do Rehosting, Alan Laranjeira. Além do interesse no projeto de hiperconvergência, os diretores da Prodepa fizeram questão de conhecer a estratégia que a Prodam está adotando para trabalhar o seu portfólio de produtos e serviços, fidelizar e aumentar a cartela de clientes.
De acordo com o Alan Laranjeira, os diretores da Prodepa tiveram acesso a todas as informações sobre o projeto Rehosting. “Compartilhamos as experiências que tivemos em todas as fases do projeto. Desde o início, quando fizemos os estudos para escolher a alternativa mais viável, até o processo de implantação. Falamos também sobre como a adoção da hiperconvergência expande as possibilidades de atuação da Prodam no mercado de tecnologia”, relatou.
Para o diretor técnico da Prodepa a visita foi bem vantajosa. “Com certeza levaremos mais conhecimento para a Prodepa. Nós estamos planejando a instalação de um novo DataCenter na Prodepa, então com a visita conseguimos visualizar melhor o que tem sido feito na PRODAM tanto em relação à infraestrutura tecnológica, como na implantação e gestão do Nutanix”, comentou Fernando Folha.
Sobre o Rehosting- O projeto tem como objetivo modernizar o parque tecnológico da PRODAM por meio da adoção de uma nova infraestrutura de T.I, proporcionando o aumento de desempenho no processamento das soluções hospedadas no ambiente da PRODAM. Em dezembro, as aplicações de educação foram migradas para a plataforma hiperconvergente e a previsão é que até agosto deste ano as aplicações de folha de pagamento e trânsito passem a operar na nova plataforma, também chamada de Nutanix.