O Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga recebeu, na última sexta-feira (10), a doação de 43 de frascos de vidros entregues pelos colaboradores da Prodam. Os recipientes são utilizados no armazenamento, no processo de pasteurização e na distribuição do leite materno a crianças prematuras e de baixo peso.
A doação foi recebida pela enfermeira Elizabeth Hardman, coordenadora do Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga. Ela destacou a necessidade permanente de arrecadar os frascos, que compõe o Kit entregue às mães doadoras de leite.
“A demanda é alta, precisamos de, aproximadamente, 300 frascos de vidros por mês. Outro fator que precisa ser mencionado é que por conta das pasteurizações e esterilizações, os recipientes quebram com frequência e precisam ser descartados”, afirmou.
Solidariedade
A campanha de arrecadação de frascos de vidros é feita de forma voluntária pelos colaboradores da Prodam desde 2011. Anualmente, o grupo de voluntários consegue arrecadar mais de 100 frascos de vidro para o Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga.
“Escolhemos a Maternidade Ana Braga por acreditarmos que a sua localização distante pode dificultar as doações”, contou o idealizador da iniciativa, Hiram Lopes, do Departamento de Vendas (DVEND).
“Por conta da pandemia, passamos um período sem conseguir reunir o material para doação. Porém, desde o começo deste ano, voltamos a intensificar a campanha entre os colegas da Empresa, possibilitando a primeira doação de 2022 e vamos continuar a arrecadação para que possamos fazer novas doações”, afirmou Hiram.