Prodam capacita colaboradores através de prática de multiplicadores

A PRODAM vem realizando diversos treinamentos para os servidores, através da prática de multiplicadores. O método aproveita colaboradores que já passaram por cursos com empresas reconhecidas em seus ramos de atuação e agora repassam os conhecimentos adquiridos para o restante dos funcionários. Três cursos já foram feitos. O quarto começou no dia 15 de outubro e vai até o dia 07 de novembro. As aulas acontecem na sede da empresa e os instrutores recebem uma gratificação de instrução por participarem fora do horário do expediente.

Para o diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, a prática de multiplicadores é importante, porque diminui os custos para a empresa e possibilita a capacitação de mais colaboradores. “Nem sempre é possível para o funcionário o deslocamento até os grandes centros onde os treinamentos acontecem, muitas vezes até pela dificuldade em se ausentar de casa. Com esse tipo de curso, é possível abranger muito mais pessoas, até mesmo aquele trabalhador que não teria condições de viajar”, explica Paiva. “O melhor é que todos podem participar, mesmo quem não é do setor onde o conteúdo é mais exigido”, ressalta.

Colaborador Raphael Maquiné é um dos instrutores do curso.
Colaborador José Silas é um dos instrutores do curso.

O primeiro curso, “PHP básico e Cake PHP”, foi ministrado pelo colaborador Domingos Oran e contou com 31 participantes, divididos em duas turmas: a primeira aconteceu entre os dias 14 de abril e 7 de maio e a segunda de 9 a 30 de junho. O segundo, “Java Básico”, aconteceu entre 8 e 24 de setembro, contou com 12 alunos e José Silas deu as aulas. “Persistência com JPA2 e Hibernate” começou no dia 29 de setembro e terminou no dia 08/10. O treinamento teve a participação de 11 trabalhadores e Raphael Maquiné foi o professor. José Silas fecha a programação com “Java Web”, do dia 15 de outubro a 07 de novembro.

De acordo com Raphael Maquiné, um dos instrutores, todos passaram por treinamentos com empresas renomadas em São Paulo e agora estão transmitindo o conhecimento para o restante dos colaboradores de uma forma mais prática, adaptando para a realidade da equipe. “Programei uma apresentação bem específica, claro que com um pouco de teoria e algumas particularidades em relação a nossa forma de trabalho e a ferramenta utilizada. Com a prática de multiplicadores, estamos homogeneizando o nosso grupo de trabalho, para que todos usem mesma linguagem”, explica Maquiné.

Compartilhar
Artigo anterior
PRODAM inova com modelo de negócios para atender ainda melhor os clientes
Próximo artigo
PRODAM realiza Semana de Prevenção de Acidente de Trabalho

Artigos relacionados