Prodam e Ifam assinam acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas

A Prodam e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) assinaram nesta quinta-feira (05/11) um acordo de cooperação técnica com o objetivo de executarem, conjuntamente, programas, projetos, eventos e cursos, voltados ao ensino, pesquisa e extensão. Celebram a assinatura do acordo, o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, e reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco.

Na prática, a cooperação vai permitir o intercâmbio de informações, produtos e serviços que contribuam para o fomento da tecnologia da informação e comunicação no Amazonas.

“A Prodam possui a infraestrutura tecnológica e o conhecimento profundo sobre como a tecnologia pode melhorar a vida do cidadão amazonense. Já o Ifam possui alunos com muita vontade de aprender e um corpo docente extremamente qualificado. Com o acordo, vamos poder contratar os alunos do Instituto como estagiários e unir o que as duas instituições têm de melhor para desenvolver soluções que contribuam com a gestão pública”, afirmou o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Morares Silva.

Para o reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco, a assinatura é um momento de celebração. “Fico feliz com a assinatura do Acordo porque sabemos que a Prodam é uma instituição de referência no Estado, garantindo o funcionamento da infraestrutura estratégica, de TI (Tecnologia da Informação) e de Internet”.

Jubileu de Ouro – A assinatura do acordo de cooperação técnica com o Ifam faz parte das ações de comemoração em torno dos 50 anos de criação da Prodam, celebrado em 10 de julho deste ano. Ao longo deste ano a Empresa já assinou contrato com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e com o Instituto de Tecnologia e Negócios do Norte (ITN).

“Apostamos na parceria com esses centros de excelência que deverão, sob orientação da Prodam, desenvolver soluções de governo digital”, afirmou Guilherme.

Compartilhar
Artigo anterior
Prodam presta homenagem a profissionais e autoridades que fizeram parte de sua história
Próximo artigo
Prodam agora é autoridade de registro e já está apta a emitir certificados digitais

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo