PRODAM inova com modelo de negócios para atender ainda melhor os clientes

“Estamos sempre procurando alternativas e desenvolvendo novas metodologias para aumentar nossas vendas e manter a satisfação dos clientes”. Segundo o chefe da Divisão de Produtos e Negócios (DPRON), Renato Borges, essa é a motivação para o desenvolvimento de um novo modelo de negócios que já vem sendo testado por um grupo de analista com resultados satisfatórios.

Renato explica que nesse novo modelo, o analista se transforma em analista de produto, tornando-se um conhecedor profundo de soluções específicas. “Assim, ele pode vender o produto ou a solução da melhor forma possível, pois conhece os seus atributos, benefícios e vantagens, adequando-os às necessidades dos clientes, personalizando cada vez mais o nosso atendimento”, afirma.

Os colaboradores que deram início a essa nova prática, Renato Borges, Adeildo Martins, Cristianne Martins e Délcio Coelho estão bem contentes com o resultado, e apostam nessa nova forma de vender como uma possibilidade para muitos casos de sucesso na empresa. Para você entender melhor, o analista de produto é como um consultor sobre um determinado produto, por exemplo, a colaboradora Cristiane Martins está com o papel de Analista de Produto de Projeto e Instalação de Redes Internas de Computadores.

A analista de Produtos Cristianne Martins tem feito esse trabalho com alguns clientes, entre os quais JUCEA, FMT, FVS, SEIND, SEFAZ, AMAZONPREV, IPAAM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que se demonstraramsatisfeitos em interagir ao longo de todo processo de atendimento e entrega, com o responsável pelo produto feito sob medida para suas necessidades.

Para Cristianne, com esse modelo é possível fazer mais pela empresa e pelo cliente. “Nesse papel, eu analiso todas as demandas da Prodam com o cliente, referente ao produto escolhido. Assim, eu que sou o contato dele para a demanda, sei quais as limitações de infraestrutura, quais as possibilidades de projetos de rede, posso acompanhá-lo de perto e entender as suas necessidades, assim, o cliente recebe seu produto em menor prazo e os nossos colaboradores serão envolvidos apenas no momento certo, ficando livres para atuar em outras instalações”.

Renato frisa que o modelo ainda está em fase de testes e que será preciso avalia-lo mais profundamente para ampliá-lo para outros produtos. “Ainda estamos trabalhando em um formato PoC (Proof of concept) e são os primeiros passos. Mas, concentrar as informações de um serviço na mão de um analista de produto, está tornando o trabalho mais produtivo para os analistas de negócios e principalmente mais preciso. O analista de produto trabalha como um meio entre o técnico e o analista de negócios, já que ele é um especialista no assunto”, finaliza.

Compartilhar
Artigo anterior
Prodam convoca primeiros aprovados em concurso público
Próximo artigo
Prodam capacita colaboradores através de prática de multiplicadores

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo