Prodam participa do 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Com a participação da empresa Processamento de Dados do Amazonas S.A. (Prodam), o 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal será realizado em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/03). O evento tem o objetivo de debater propostas comuns e definir ações de desenvolvimento sustentável que possam ser implementadas pelos nove estados que constituem a região: Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

O representante da Prodam no evento é o assessor da presidência, Régis Muller. Ele explica que durante o Fórum participará das reuniões do grupo de trabalho que trata dos projetos prioritários para “Implementação de Programa de Integração de Sistemas e Banco de Dados da Amazônia Legal” e “Compartilhamento de Metodologias e Soluções de Referência para a Adequação das Práticas e Procedimentos das TIC”.

“Os grupos de trabalho fazem parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Eu participarei especificamente desse evento substituindo o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme Moraes, que é o representante do Governo do Amazonas nesse grupo de trabalho. Essa será a primeira reunião do ano, e a expectativa é que, durante o encontro, possamos iniciar a elaboração dos projetos prioritários e definir agendas estratégicas para 2020”, explicou.

Agenda –  Durante a reunião desta quarta-feira, os secretários de Estado e técnicos participam de câmaras setoriais específicas voltadas às temáticas de Planejamento e Gestão Estratégica, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, Saúde, Segurança Pública, Comunicação Pública e Gestão Fiscal e Tributária.

As proposições oriundas dos debates serão apresentadas aos chefes do Executivo de cada estado para as deliberações na quinta-feira (12/03).

Sobre o Consórcio – O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal foi instituído oficialmente no 17° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que ocorreu nos dias 28 e 29 de março de 2019, em Macapá  (AP). Com a oficialização, a fim de promover o desenvolvimento sustentável dos nove estados da Amazônia Legal, os integrantes podem executar cooperações, convênios, associações de serviços, executar obras, realizar compras públicas, compartilhar de serviços, produções de estudos técnicos.

O consórcio é o terceiro existente no Brasil, seguindo as experiências do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste.

Compartilhar
Artigo anterior
Sistema da Prodam processa mais de 6 mil inscrições dos cursos Cetam em poucos minutos
Próximo artigo
Prodam marca presença em eventos de tecnologia que movimentam Manaus nesta semana

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo