Sistema de inscrição nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Cetam registra mais de 22 mil acessos

Equipe da Prodam e do Cetam reunidos ontem (23) para o acompanhamento e monitoramento das inscrições

No primeiro minuto, após a liberação do sistema, mais de 22 mil pessoas acessaram o site http://cursos.cetam.am.gov.br para realizarem a inscrição nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As inscrições iniciaram ontem (23), às 8h e, em apenas cinco minutos, 80% das 6.061 vagas foram preenchidas.

  O novo site de inscrições desenvolvido pela Prodam atendeu as  expectativas e não apresentou falhas ou indisponibilidade em nenhum momento.

  De acordo com o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, o processo de inscrição foi bem-sucedido. “Nos últimos três dias, houve mais de 50 mil acessos ao site. Nós já esperávamos uma alta procura. O curso Assistente Administrativo, oferecido na Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dálison, foi onde as vagas terminaram mais rápido. As 30 vagas foram preenchidas em 51 segundos, uma média de 1,7 segundo por vaga”, disse.

  João Guilherme explicou ainda que o sistema de inscrições para os cursos do Cetam utilizou um ambiente tecnológico semelhante ao usado para a realização das matrículas on-line das escolas públicas. “Utilizamos nossa expertise com as matrículas, quando chegamos a realizar 9 mil inscrições por minuto, para manter o sistema do Cetam disponível, no ar, até que as vagas acabassem”.

 

Inscrição – Após a confirmação da inscrição on-line, o candidato aos cursos do Cetam deverá efetivá-la. Para isso, basta comparecer à unidade onde conseguiu vaga, nos dias 24  e  25 de julho, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 17h), munido dos seguintes documentos: cópias da identidade; CPF; comprovantes de residência e de escolaridade e uma foto 3×4. Para os cursos de Informática Avançada, o candidato inscrito terá que levar certificado de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas/aula. As aulas terão início dia 12 de agosto.

A diretora-presidente do Cetam, professora Joésia Pacheco, avisa aos candidatos que não conseguiram vagas e que também não ficaram na lista de espera, que fiquem atentos às redes sociais e ao site oficial do Cetam, pois novas ofertas de cursos acontecerão ainda neste ano.

 

 

 

Compartilhar
Artigo anterior
Para executar o projeto de transformação digital do Amazonas, Prodam triplica sua capacidade de memória em ambiente virtual
Próximo artigo
PRODAM desenvolve novo portal da AmazonPrev

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo